A Origem da Justiça vs Guerra Civil

capasuperguerra3Algumas pessoas lembram de suas vidas a partir de 5 e as vezes ate menos idade, mas eu mesma só lembro da minha aos 6 anos e uma coisa que esta fixa  em minha mente, foi um momento de minha infância onde ao puxar do colchão do meu tio uma revista de um cara com capa preta parecida com a de um morcego, meu mundo ficou bem mais mágico.

'PRA MIM' foi a melhor capa que vi pela internet.
‘PRA MIM’ foi a melhor capa que vi pela internet.
Amei esse poster, to querendo pegar esse e do aranha para colocar em meu quarto.
Amei esse poster tbm, querendo muito pegar esse e do aranha para colocar em meu quarto.

Domingo passado assisti Guerra Civil e como o filme já estreou o que não falta é critica sobre ele e como a maioria o amou, ele bateu recorde de bilheteria e esta sendo aclamado como até agora o melhor filme de super herói do momento, com suas perfeitas cenas de CGI, luta e claro a ótima comedia nele, mas espera aí? Será que todo filme de super herói tem que ser assim?

As cenas ficaram Show...
As cenas ficaram Show…

Críticos como Justin Chang e Dave White falaram que o filme é perfeito e que BxS é ruim por que tem muitos diálogos longos, foi daí que eu pude ter a certeza que: a Marvel só faz sucesso com a franquia dela por que as pessoas não gostam de filmes inteligentes e com diálogos, mas sim filmes bobos com muita cena de ação e historias fracas com frases do tipo: tem um suquinho de laranja ai?

O filme endeusando superman e nem os críticos reparam que os roteiristas quiseram causar no filme. Isso que dá fazer um filme inteligente pra pessoas burras...
O filme endeusando superman e nem os críticos reparam que os roteiristas quiseram causar no filme. Isso que dá fazer um roteiro inteligente pra pessoas burras…

Mas Alê você não gostou do filme Guerra Civil?

Não gente! Muito do contrario, eu amei o filme, eu curto uma boa comedia e sim, adoro filmes que me divertem e isso que GC mostra ao publico, um filme divertido que independente de sua classe social e educacional você vai entendê-lo e sair super feliz do cinema, diferente dos filmes da DC que não focam nesse publico especifico, talvez agora a Warner pense mais nessas pessoas e parem de focar nos fãs das HQs, para nosso sofrimento e alegria dos demais.

Duvido que ES agrade a todos, eu mesma sei que vou amar, já assisti a animação e essa estoria é muito foda...
Duvido que ES agrade a todos, eu mesma sei que vou amar, já assisti a animação e essa estoria é muito foda, mas como já disse, o estilo DC não agrada a todos que curtem ‘filmes de heroes’.

Outra coisa que não entendi em relação aos críticos foi falarem que BxS teve um roteiro super confuso e o vilão fraco e chato como Lex Luthor, como assim roteiro confuso? Eu entendi muito bem a historia com suas referencias aos quadrinhos e temas como religião e obras literárias, mas e Guerra Civil? As conversas não tiveram uma impacto tão profundo em relação a famosa ‘Guerra’ e um vilão humano que colocou os heróis uns contra os outros, pois ele sozinho não podia vencê-los, mas isso já não foi mostrado num filme de super herói? Mais uma vez a Marvel copiando descaradamente a DC.

O que mais amei em Guerra Civil foi a Viúva que mesmo não tendo poder nenhum arrazou nas lutas. #Diva
O que mais amei em Guerra Civil foi a Viúva que mesmo não tendo poder nenhum arrasou nas lutas. #Diva

Outra coisa foram os furos de roteiro, tipo capitão Zemo era da Hydra e super fodão que queria ativar o soltado invernal e vingar sua organizar que foi destruída pelo capitão America e no final foi revelado que ele é só um humano normal que queria se vingar dos super heróis por causa de sua família que morreu na batalha de Ultron, mas pera ai?

Como assim você só é um cara comum? Oo
Como assim você só é um cara comum? Oo

Se ele era só um cara normal, como ele conseguiu matar um ex combatente da Hydra e entrar em lugares tão facilmente como na sede do governo e em outros com tecnologia Stark? Mas lógico, só BxS teve erro de roteiro.

 Adorei esse Lex escroto, o quê? Você não gostou? Quer dizer que o Stark alcoólatra e depressivo pode ser mudado nos filmes, mas o Luthor não né?
Adorei esse Lex escroto, o quê? Você não gostou? Quer dizer que o Stark alcoólatra e depressivo pode ser mudado nos filmes, mas o Luthor não né?

Com esse filme e a guerra entre a Marvel e a DC estou observando uma coisa, quem é fã de HQ de verdade vai terminar se conformando com filmes da Marvel, pois muitas produtoras estão sem coragem de enfrentá-la, só a DC mesmo, a FOX ainda esta focando em seus filmes e recebendo muitas críticas de idiotas ludibriados pela Marvel, pessoas que acham que filme de super herói tem que ser engraçado e não ter um bom roteiro, me pergunto se Superman de Christopher Reeve ganharia o Oscar se fosse lançado agora, com certeza não, pois até os críticos estão ‘achando’ que filmes de super heróis tem que ter esse gênero e formula Marvel.

Um filme com os Titãs ou solo da Ravena seria perfeito, bora ver DC.
O filme com os Titãs esta vindo, mas um solo da Ravena seria perfeito, bora ver DC.

Acham que estou exagerando, mas e aí? Cadê kick ass3? Cadê Sandman? Por que não fazer um filme solos com personagens desconhecido como a Zatana ou Ravena que são mil vezes melhores que HF, como será esse filme da Miss Marvel que a Marvel produto esta fazendo? Pois não pode ser de comedia já que a personagem é super seria, será que a Fox é tão mal assim como falam? Logo ela que mais valorizou os heróis da Marvel e teve a ousadia de fazer Deadpool, será que esse filme seria tão maravilhoso se fosse feito pela Marvel?

Deadpool assim como X-Men Primeira classe são filmes da FOX que estão eternamente no meu coração.
Deadpool assim como X-Men Primeira classe são filmes da FOX que estão eternamente no meu coração.

Vamos fazer uma brincadeira, vamos pegar as conversas e diálogos dos dois filmes BxS e GC e colocar num folha e transformar num livro ou algo do tipo.

Se você observar ao ver a conversa do filme Guerra Civil vai lhe parecer de imediato que foi feito por amadores ou que é um fanfics, estória feita por fã, para pessoas de 10 a 13 anos de idade, com diálogos fáceis e bobos, cheios de indiretas e piadas, mas se você pegar o de BxS vai parecer um livro de drama com uma linguagem mais sofisticado que relata coisas que acontecerem a milhares de anos e como o mundo pode ter suas diversidades do que é certo ou errado, um alienígena do bem ou do mal, deus ou o diabo e coisas que foram bem exploradas no filme, mas quem quer pensar em Blockbuster? Ninguém galera, a turma quer ver briga, efeitos especiais e rir muito.

Resumindo GC, as estrelas desse filme foram:

Com certeza ele e o aranha roubaram a cena.
Com certeza ele e o aranha roubaram a cena.
O filme mal tinha começado e eu um amigo já estávamos perguntando: cadê o aranha? cadê o aranha?
O filme mal tinha começado e eu um amigo já estávamos perguntando: cadê o aranha? cadê o aranha?

Vi uma matéria de Sylvester Stallone onde ele falava uma coisa certa, se Rocky fosse lançado agora o filme nunca faria sucesso, as pessoas não querem saber de um cara que quer ser lutador de boxe e sim um cara que faz uma armadura foda e sai causando por ai.

Por fim só tenho a falar que amei os dois filmes tanto guerra civil como a origem da justiça, os dois tem falhas, mas só o da DC esta sendo massacrada, mas o queridinho do momento não, um filme que não me acrescentou nada a pensar nem refletir, diferente da HQ guerra civil que lhe da uma lição de moral, Capitão America 3 não teve nada de épico e nem de Guerra Civil, aquilo dali foi guerra de poder, quem é o mais foda e quem estava certo Capitão ou Stark.

E pra fechar com chave de ouro um dos memes que mais amei sobre o aranha…

giphy (1)

Tem vários é só entrar nesse site. Link
Tem vários é só entrar nesse site. Link
13 comentários em “A Origem da Justiça vs Guerra Civil

  1. Muito show o seu post Alexandra. e BEM VINDA de volta!!
    Sobre, “Batman V Superman” Eu embarquei no vagão dos haters da DC à toa, o seu ponto de vista me fez repensar que Batman Vs Superman foi na verdade muito bom, e realmente fora uns pequenos ajustes, o universo cinematográfico da DC vai ficar tão bom quando o universo animado. Ainda não vi a animação “Batman: Assault on Arkham” mas vou comprar o DVD hoje.

    eu escrevi o meu review da Guerra Civil também no meu post, depois se puder dá uma passada lá 🙂 thank you!

    http://comentariodegibis.blogspot.com.br/

  2. Seus textos são tão sinceros, de um humor tão inteligente, que eles nos transportam para uma cena cinematográfica: a de estar com você, sentados à uma mesinha de praça de alimentação de shopping, lhe ouvindo numa conversação de batepapo, com direito a pausas, tiques, cacoetes, e até arrotos (rsrs!). Pense como é massa visualizar isso, amiga pernambucana!

    Com sua permissão, gostaria de reutilizar dois grandes trechos da sua resenha em meu comentário após o filme (só o assistirei sábado, 07/05); quero também, após isso, divulgar seu post em minha coleção de antologias; seus créditos serão respeitados. Graças a Deus você é uma mulher de bom senso, nunca levada pela onda modista de criticar por criticar. É um mérito seu, acima inclusive de leitores de HQs de muito tempo, prova de que maturidade não equivale à quantidade (de gibis). A mim você é, no corpo e na mente, a diferença entre ter um senso crítico e uma mente criticadora. Parabéns, bat-amiga. Bat-beijo.

    1. Ansiosa por seus comentário amigo, Victor tbm fez uma postagem que amei muito, mas é melhor não ler pois é spoiler puro.
      vou fazer uma correção do post, pois esqueci que Titãs será lançado, só vou acrescentar sobre alguns heróis que não são famosos e a DC não da espaço, a Marvel mesmo esta de parabéns em valorizar outros heróis dela sem ser os famosos.

    2. Sim amigo! fique a vontade para postar em seu blog minhas frases.
      Eu uso muito desse ‘humor negro’ para incomodar quem não respeita a opinião dos outros, pois se você der sua opinião de forma educada é esculachado e se mostrar de forma escrota é esculachado tbm, então na minha cabeça é melhor ser uma agressiva engraçada para rir desses haters, pois afinal a vida é uma comedia não é mesmo? 😀

      1. “a vida é uma comedia não é mesmo? ” hehe eu li isso imaginando o Comediante de Watchmen 🙂

  3. Eu achei as cenas de ação muito fodonas, mas real, Aranha e Formiga foram show, mas também me apaixonei pelo Pantera Negra, que traje show, e a maneira como ele se move igual a um gato , super, as melhores cenas:as com esses três, e não sou time de nenhum pq o Tony fez besteira trazendo o Ultron a “vida” e agora quer consertar, o Capitão quer proteger o Soldado, que é amigo, mas pow, o cara é um big assassino. =\

    1. O filme é ótimo mesmo e realmente o pantera roubou a cena, quero ver de novo, mas acho melhor aguarda X-Men que estou super ansiosa. É complicado esse lance dos times, pois não concordo com essa coisa de registro de herói e o Stark ter apoiado e tem o fato do Buck ser inocente, já que ele foi manipulado para fazer os assassinatos, eu ainda sou time capitão, mas entendo o lado do Tony estar contra o Buck agora, coitado, acho que essa briga vai acabar mesmo quando o Steve morrer.

Deixe um comentário

