Eu era uma Duff

capaDUFFQuem lê o titulo se pergunta, que diabos é Duff? É aquela bebida do Hommer Simpson?

Não! Duff nada mais é que o novo apelido para meninas ou meninos feios que são amigos ou amigas das lindas e populares da escola, faculdade ou até mesmo cidade onde mora, elas ou eles servem como pontes para os rapazes ou garotas se aproximarem mais fácil dos outros populares.

tumblr_mopwqpwemdmlk08474

Mas quem me conhece vai falar: Alê você não é feia garota.

É minha gente, mas para eu chegar a essa casca eu passei por muitas metamorfoses, e sim eu já fui uma Duff, quem é meu amigo ou no caso meu namorado, sabem que eu já andei com garotas lindas e populares e na boa, só tenho uma coisa a dizer caso você nunca andou com esse tipo de gente: você não esta perdendo nada…

Eu e umas ex amigas minhas...
Eu e umas ex amigas minhas…

Descobri esse nome num filme que vi sobre uma garota que andava com duas garotas lindas e o vizinho dela disse que ela era uma Duff, garotas feias que além de deixar as outras mais lindas serviam de ponte para rapazes se aproximarem, uma coisa engraçada que ele perguntou foi se todo rapaz que se aproximava dela perguntava algo sobre ela, não, eles só perguntavam sobre as amigas delas e sim isso acontecia comigo.

Filme muito bom e tem um ótimo post sobre ele aqui: Link
Filme muito bom e tem um ótimo post sobre ele aqui: Link

Era aquela coisa, tratavam minhas amigas super bem e comigo parecia que eu não existia, também tinha casos das populares serem horríveis e fazerem bullyng comigo, teve uma ocasião que uma delas que era tão má, tão cruel falou: Eu falo com todo tipo de gente, eu falo com Alê.

Não lembro de ter pedido sua opinião Bitch!!!
Não lembro de ter pedido sua opinião Bitch!!!

Você deve esta se perguntando: cara? Como você falava com essas pessoas tão horríveis?

Simples, aquele era meu mundo e eu achava que era normal passar por aquilo já que eu não me encaixava no mundo deles, eu não era a beleza padrão, afinal quem já assistiu o filme ou leu o livro, ‘as vantagens de ser invisível’ sabe daquela famosa frase: nós temos o amor que achamos que merecemos…

Verdade se eu soubesse disso antes não teria passado tanto vexame.
Verdade se eu soubesse disso antes não teria passado tanto vexame.

Mas isso foi mudando quando eu fui amadurecendo, já estava cansada de ser saco de pancada ou de aumento de ego daquelas vacas, sim, pessoas que vivem te botando para baixo é por que são infelizes e tem que maltratar alguém para se sentir especiais, pessoas felizes não fazem isso minha gente, eu aprendi nessa minha vida cheia de altos e baixos. Não queria mais ser a sombra de fulana ou sicrana, até que um belo dia escutei  minha Best friends falar em uma conversa com um amigo nosso em comum que, eu tinha muita inveja dela e que a estrela dela brilhava muito e a minha era apagada.

Choquei Bicha!!!! Oo
Choquei Bicha!!!! Oo

Lógico que eu fiquei em choque e a ficha caiu, aquilo dali foi o suficiente para eu me afastar dela e preferir mil vezes ficar sozinha do que com alguém que me achava tão insignificante, somos aquilo que pensamos ou o que pensam  de nós, não dava mais para andar com alguém que me achava uma perdedora.

Quando eu comecei a me amar, comecei a ver o quanto eu era especial...
Quando eu comecei a me amar, comecei a ver o quanto eu era especial…

Hoje não sou mais uma Duff e agradeço muito ao universo por tudo que passei, isso fez não só eu crescer como pessoa, mas como mulher e me sinto tão segura que nada que me falem me afeta, é claro tem aquele povo mal amado que entra em seu blog ou G+ só para lhe criticar, mas só tem um remédio para isso, ignore e bloqueie, já fiz isso com muitos e estou muito feliz vivendo no meu mundo que só tem pessoas que eu amo e que me amam.

Não seja uma Duff, se livre dessas amizades e encontre novas que te façam bem.
Não seja uma Duff, se livre dessas amizades e encontre novas que te façam bem.
2 comentários em “Eu era uma Duff

Deixe um comentário

