Julgando uma capa

capa02

Sábado que passou fui para porto de galinhas e na volta ocorreu algo diferente, algo que me fez aprender mais uma vez sobre a vida e como ela te surpreende, em minha luta contra os modos sociais e como certos comportamentos atinge nossa vida, eu ia num ônibus voltando para casa quando dois homens entram e ficaram em pé conversando  aonde eu estava, sentei lá trás numa poltrona ‘solitária’, aquelas que só tem ela perto da janela, não estava afim de ficar longe da janela, já que se sentasse perto de minha amiga ela que ficaria na janela, sabe um das coisas que me cansei de ficar com outras pessoas é que tem certos tipos de amigos que querem as coisas só para eles e eu sempre tinha que abrir mão para eles se sentirem bem, e amizade com mulher geralmente 90% era assim, eu quero ficar na janela, eu quero ver aquele filme, eu quero aquele vestido eu vi primeiro, isso me encheu na boa se em outra vida eu nascer homem eu viro gay por que pense num bicho pé no saco é a tal da mulher afffff….

adoro viagens... em silencio!!
adoro viagens… em silencio!!

Bem eu me sentei sozinha e lá estava aqueles caras metidos a classe media, afinal se fosse pelo menos classe media alta não estariam no busão e eu nem estava prestando atenção no que eles falavam, pois pensei: devem estar falando de mulher ou futebol, bando de retardados, eles tinham aquela cara de caras de academia que viviam em barzinho ou em praia pegando mulher, mas quando um dos caras falou sobre ‘NATURALISMO’ meus ouvidos meio que se abriram e eu comecei a escutar a conversa deles, um falava sobre politica e como tinha alguns partidos que tentavam fazer algo pelo povo, mas ou não dava tempo eu simplesmente os gestores não acatavam a ideia ou a boa vontade dos dito cujos, depois eles falaram sobre olhar para dentro, eu tinha visto essa matéria num site semana passada e achei incrível o ponto de vista deles, como era importante você se avaliar e não julgar, eles falaram sobre buda e como se conhecer era mais importante do que os outros e como ser feliz sozinho sem precisa seguir o que a sociedade ensina era o segredo da vida, cara eu passei a viagem todo escutando a conversa daqueles caras e uma coisa que me deixou triste foi: por que não conheço gente assim? É muito difícil conhecer pessoas desse tipo, você geralmente conhece na internet, mas que mora a anos luz de você, gente que tenha um bom papo e saiba falar sobre politica sem ofender o partido de alguém e como é importante meditar sobre a vida ou sobre o que você quer, aqueles caras me deram uma lição que não se deve julgar o livro pela capa, espero encontrar mais daquele tipo de pessoas por ai.

PS: uma das coisa que esqueci de colocar em meu post, era que eu ainda tenho esse defeito de julgar as pessoas pela aparência, eu melhorei muito, mas infelizmente essa bosta de pensamento fica em seu sub-consciente  quando você menos espera esta lá aquele pensamento injusto sobre uma pessoa que você mau conhece, eu estou melhorando, mas nem sempre eu fui assim gente, estudei em colégio de freira e sempre respeitei as pessoas independente de suas roupas ou padrão social, mas como um amigo jornalista meu me disse uma vez, quando você anda muito com gente ruim, acaba pegando algo dele, infelizmente eu conhece muitas pessoas com caráter duvidoso, mas graças a Deus me afastei dessa gente e é isso ai, cada dia mais evoluindo, nunca desistir em sempre pensar que pode ser melhor a acada dia.

a vida é para ser vivida e foda-se as aparências...
a vida é para ser vivida e foda-se as aparências…
Deixe um comentário

