A ilusão do Porto Digital

workaholic

Quando comecei minha carreira em TI em 2008 não imaginava na roubada que estava me metendo, não que a área fosse ruim, mas o que as empresas nos transformavam quando nos tornássemos profissionais de tecnologia.

Em 2010 trabalhei numa empresa de Telecom no Porto Digital comecei como gerente Junior e para mim era uma grande oportunidade, novas portas se abrindo, experiência, vida profissional blá blá blá. O que não sabia era como me transformaria numa workaholic e como o trabalho escravo ainda existia naquele lugar onde as pessoas tem tanta vontade de trabalhar mas não sabem como é de verdade. Bem pelo menos o tempo que passei e descobri e da pior maneira possível.

quase que ficava assim...
quase que ficava assim…

Bem o trabalho era 8 horas diárias mas na verdade eu trabalhava mais de 10 horas, pegava de 7:30 e largava 18:00,19:00 e até 22:00, almoçava 13:00 e até o absurdo de 16:00 da tarde, não tive treinamento e fui colocada para apagar incêndios da pior maneira possível, minha máster vivia ameaçando agente de que a empresa que contratou nosso serviços ” é uma empresa de grande porte que até foi acusado de  cartel por fraudar licitações” iria nos demitir, eu sofria tanta pressão que passei pouco tempo, mas parecia que fazia um século que trabalhava lá.

que imagem mentirosa... a praia ficava longe do escritório... ¬¬
que imagem mentirosa… a praia ficava longe do escritório… ¬¬

Acabei engordando e todos os dias quando me acordava e sabia que iria para a empresa me dava desgosto, eu sempre gostei de trabalhar, mas lá era horrível, como uma pessoa pode trabalhar num lugar assim? Meu amigo trabalhava numa multinacional lá também e largava de 1:00 da manha, como é isso? E pensa que ganhava horas extras? Nãoooooooooooooo

Parei e pedi demissão, trabalho de louco...
Parei e pedi demissão, trabalho de louco…

Pelo menos na época só pagava horas trabalhadas, no fim nem um dindin para viajar e desestressas você conseguia. Eu ganhava 2.000 mil como gerente júnior e para o que eu fazia era pouco, pressão e fora que fazia o serviço dos outros. Porto digital é bom para duas pessoas: aquelas que começam como estagiários e outras que querem começar uma vida profissional e só.

Família nãooooooo!!
Família nãooooooo!!

Isso não é uma desmotivação, mas uma motivação para as pessoas não se conformarem com salários miseráveis e uma vida de escrava longe da família e sem diversão.

agora aproveitar a vida pq no porto digital só se descansa nessa idade...
agora aproveitar a vida pq no porto digital só se descansa nessa idade…
Deixe um comentário

