Big Data querendo dominar o mundo com a S.H.I.E.L.D.?

capitao_america_2_banner

Foi isso mesmo que você viu a S.H.I.E.L.D. usando tecnologia Big Data para dominar o mundo bem pelo menos isso em Capitão américa 2.

Estava eu em pleno domingo assistindo um filme e tomando meu café da manha tranquila quando escuto Nick Fury falando para o Steve Rogers ‘Capitão América’ : “estamos com um projeto Insight”  e logo pensei : “Big Data!”, mas o que seria esse projeto? coletar dados de grandes volumes? mas para quê?

captain-america-2-winter-soldier-chris-evans-samuel-l-jackson

Abaixo tem spoiler do final do filme se quiserem continuar tudo bem, como eu não tenho frescura com isso.

Bem vamos lá…

O projeto Insight nada mas é que um coletor de informação do passado e presente das pessoas que faz com que a S.H.I.E.L.D. analise essas pessoas e veja se ela vai ser uma ameaça para S.H.I.E.L.D. e a sociedade ou não, é tipo aquela projetos de assassinos do futuro com Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt e outro filmes mais velho como o Tom Cruise o Minority Report .

Looper: assassinos do futuro
Looper: assassinos do futuro

A diferença entre esses dois últimos é que fica meio que impossível fazer esse feito para achar um assassino, já esse projeto da S.H.I.E.L.D. é bem mais provável que você descubra quem pode ser uma ameaça ou não com essas coletas de insight.

Tom Cruise  na divisão pré-crime em Minority Report.
Tom Cruise na divisão pré-crime em Minority Report.

Achei bem legal essa trama, ficando mais original com a nossa realidade, logico que o filme também é muito bom, eu o subestimei muito e terminei  nem indo vê-lo no cinema. 😦

Capitão américa mandando Nick Fury pra aquele canto por não concordar com os projetos dele.
Capitão américa mandando Nick Fury pra aquele canto por não concordar com os projetos dele.

Bem Big Data esta cada vez mais me atraindo e me contagiado, logico que não canso de pensar que essa é  a era que eu vou seguir.

 

 

Deixe um comentário

