Desespero ao assistir os estagiários

001

Há um ano fui ao cinema para ver esse filme e confesso que amei e ao mesmo tempo me senti meio que desesperada, mas por quê?

Bem a historia fala sobre dois tios (quarentões) que ficam desempregados e tentam uma vaga no Google e como todo filme no final eles mostram que tem valor e blá blá blá se dão bem.

Essa loirinha aqui em baixo parece com a kaley cuoco de big bang theory! Oo
Essa loirinha aqui em baixo parece com a kaley cuoco de big bang theory! Oo

Mas vamos para o mundo real e sair da Matrix, afinal nunca que aquela historia aconteceria.

1. Por que a Google valoriza a geração Y que é a turma que nasceu entre 1990 a 2000, tem até garotos de 13 anos criando apps pra android, ela nunca daria uma chance a caras de 40 anos. Tirei essa conclusão pelo histórico da empresa;

Estagiarios1-612x3062. Por que nunca uma vaga para a área de TI seria preenchida por dois caras que vendiam relógio ou camas, logico tem o pessoal do administrativo e compras como trainees, mas isso seria uma seleção a parte;

quadribol

3. Um cara que nem sabe logica de programação aprender tudo em três meses? isso não é impossível, dependendo da capacidade da pessoa, mas pela evolução do personagem de Owen Wilson aprender HTML5, Java Script, banco de dados e fora outras tecnologias web que foi comentado no filme seria meio improvável, não pela pessoa, mas pelo tempo de estudo e aprendizado.

tumblr_lj189qWX831qfa8od

Fiquei meio desesperada pelo que eles falam em uma determinada sena do filme, que com 23 anos já se é velho pro mercado e essa é a verdade, sou bem mais velha e me esforço para me destacar, mas não é fácil, logico que não desisto, mas a área que escolhi é meio complicada em relação á idade e inovações. Tem muita gente por ai que tem muito talento com seus 30 e 40 anos e gente que só faz atrapalhar com seus 20 anos e vise e versa, mesmo que tenham feito uma Federal ou PUC da vida, falando nisso me lembro de uma palestra de SCRUM que fui ver na UFP, os caras eram tão maus que meu ex-chefe que estava do meu lado na época ficava me explicando mais ou menos do que se tratava o assunto já que eles eram péssimos em didática e não falavam coisa com coisa, ainda tem gente que pede como pré-requisito para estagiar ser da FEDERAL! ¬¬

O filme é ótimo e super engraçado, tem umas lições de vida como, mesmo tudo parecendo improvável não desista e logico tem o jogo de quadribol que foi a parte que mais gostei.

Bombaço!! mas não foi os irmãos weasley...
Bombaço!! mas não foi os irmãos weasley…
Deixe um comentário

